terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

criando uma cidade

A urbanidade me perturba. Não existe uma cidade com apenas uma característica. Ela não é somente bela ou somente sombria. Os dois entrelaçam-se envoltos em vida e morte. Luxúria e recato, maldade e bondade. Heróis e vilões. Nesta cidade (que está na minha cabeça) o que chama a atenção são os personagens que convivem (ou contribuem) para tantas características ambíguas. Ao mesmo tempo entendo também que não existem personagens somente bons ou maléficos. Eles são o que são devido a situações que são postas para eles. Não há fé que seja inabalável. Não há honestidade que seja corrompida, nem corruptor que não tenha família. Não há vida se não existir a morte rondando. Mas que cidade é essa? Que personagens são esses?

Acho que estou criando algo...

Um comentário:

Thiago disse...

Hey, oscarocha...
cara, tô gostando bastante do que tu tem postado aqui... pra falar a verdade, cada vez tenho gostado mais de escrever, e agora tu aparece a atiça ainda mais essa vontade...
shuashusa
tô considerando postar mais textos no meu blog... obviamente sem deixar os "desenhismos" de lado né...
hehe
abraço