Está longe de acabar ao que parece a Guerra Civil na Marvel. Ainda existe os rebeldes e o Homem de Ferro e sua trupe ainda são os vilões. Não adianta agora a Marvel tentar botar consciência nessa turma depois de ter colocados todos esses últimos na vala comum com Duende Verde, Mercenário, etc. A propósito, o Mercenário não tinha sido morto pelo Demolidor? Pois então, o que estamos vendo apartir do "fim da guerra" é simplesmente a continuação dela. Só que agora de forma mais comportada.
Pelo que se pôde notar a Editora vai tentar livrar a cara do Homem de Ferro ( até pq o filme vem aí) e fazer não que tudo volte ao normal, mas deixar as coisas bem encaminhadas. Dos resultados até agora nós temos a morte do Capitão América que se torna verdadeiramente um mártir dessa guerra e fundamentalmente a maior baixa, tendo inclusive a sua morte anunciada por emissoras de tv.]
Com sua morte (ou sei lá até quando) se explica por que Buck, um dos únicos personagens que não havia voltado da morte ainda, está vivo. Com a morte de Steve a ressurreição do seu pupilo tem uma justificativa plausível: Ele será o substituto do Capitão America. O que é elogiável.
Também temos um Tony Starck com consciência pesada que chora ante, o agora, inimigo morto. Como ele responde para o corpo de Steve "Não valeu apena". Sim, não valeu apena essa guerra. O fim foi enfadonho para o que poderia ser desenvolvido. O roteirista deixou a desejar. A guerra simplesmente acaba quando o Capitão decide? Esperava-se mais, com certeza.
Mas como dito acima, essa guerra não acabou e vamos ver muitos dos desdobramentos ao longo de várias edições dos mais diversos títulos. Aja bolso para tirar tanta grana para acompanhar esses títulos.
Vamos lá: O Hulk tá fulo com um pessoal aí que resolveu mandar o cara para o espaço (literalmente); o Homem de Ferro tem que lidar com a sua nova função de comandar a Shield, o homem aranha volta a vestir o seu uniforme negro, mas não se preocupem, lá na frente a Marvel já decidiu como resolver o problema da revelação da identidade de Peter; Vão existir dois grupos de Vingadores os ofíciais liderados pelo Tony e os rebeldes levados Luke Cage. E outras coisinhas mais vão acontecer nesse universo da Editora Marvel, vem aí a invasão (ou será que eles já invadiram e ninguém tinha percebido ainda?) dos Skrull. E me parece ser uma série que promete. Pelo menos o que já foi divulgado até agora parece ser de boa qualidades, mas vamos elogiar de fato quando tudo estiver esclarecido, até lá, vamos lendo...
PS: Não se esquecam dos X-Men. Os caras estão melhores do que nunca. Mas sobre eles será feito uma postagem especial. Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário