sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

O Carnaval Chegou

Ah, o Carnaval chegou!! Muita alegria. Gente pulando e dançando numa frenética música. Os tambores, pandeiros, cuícas e cavaquinhos afinados para mais um Carnaval.São poucos dias de alegrias onde o brasileiro extravasa o cansaço de um ano todo (se bem que em alguns lugares o Carnaval é o ano todo). Nesses dias de muita folia as pessoas extravasam. Pulam, se divertem, é contagiante.O álcool dança por entre essa gente. Consumido em doses cavalares (alguns bebem o que não beberam o ano todo), os pobres mortais tornam-se seres libertos de suas correntes. Inclusive a "corrente" sanguínea registra poucos níveis de sangue no álcool. Os foliões começam a ver coisas de mais, ou de muito menos. Olham para um determinada (o) parceira (0) e descobrem que o amor é lindo, mesmo que em apenas alguns beijos e amassos. O olhar torto e a mão boba tornam-se instrumentos indispensáveis para pular o carnaval. Pouca roupa é a regra (as vezes nenhuma). Neste embalo os festeiros esbanjam ousadia e malícia. Em terra onde o rei é Momo, ninguém é de ninguém. Mas é melhor parando por aqui (já foi demais). Esse negócio de ninguém é de ninguém e o negócio é passar a mão não me agrada muito. São duas mão para defender e centenas para atacar. A disputa é injusta.É, o meu negócio é ficar em casa (ou em algum lugar longe, mas muito longe dessa folia de Baco).
Tô fora.
Ah! E bom Carnaval para os que vão.

4 comentários:

Fabrício Bohrer disse...

Huheuheuhe dae tio, compartilho da tua visão sobre os folias do carnaval e como tbm passo longe de um pé de valsa, nada melhor que ficar recostado no sofa da sala vendo a as mulatas sambar e a banda passar!
Feitow!

Gustavo's Comics disse...

hahahahha cara sao 6:21 da manha e eu acabei d chegar do primeiro dia de carnaval!hahahahhahahahh não pode ser conhecidencia!!Eu tambem penso assim e sei q é 99% de certeza q eu não vou gostar da festa!!!eu queria ter a convicçao de vcs e bater o pé e não mexer um dedo!!mas naum sei explicar pq eu tenho fé no 1% restante!!!chega isso aqui da uma conversa muito grande outra hora a gente termina!boa bebedeira!

Smash disse...

Carnaval é uma bosta, e tenho dito. Concordo totalmente contigo cara.

Thiago disse...

é cara, carnaval não eras mesmo...
mas por algum motivo surreal, inexplicável e absurdo, eu fui esse ano novamente...
hsaduhasudhasudhsa