quinta-feira, 16 de agosto de 2007

30 anos sem Elvis - Vida longa ao Rei


Começar a escrever sobre 30 anos sem Elvis é uma tarefa nada fácil. Posso relembrar aos fãs a importância que ele teve para o rock ou para o mundo, etc, etc, etc. Ficaria aqui horas a fio para exaltar o Rei do Rock. Para mim Elvis teve uma importância singular.
Aos três anos de idade (pouca idade para muita memória) ou até um pouco antes que isso (pois se sabe que neste período a idade faz pouco em relação a memória) conheci a música e os filmes de um cara topetudo de uma voz retumbante. Era Elvis. Me acostumei a ver na televisão ou rádio um mito em ascendência (eu achava que era). Este costume tornou-se reverência. Descobri a televisão. Descobri a música. Descobri Elvis Aaron Presley.
Essa mesma descoberta do mundo para uma criança veio junto com uma notícia: Morre Elvis Preley. Lembro como se fosse hoje (se bem que foi a trinta antos). Me recordo de absolutamente tudo. Da notícia ao enterro, das músicas durante a trasmição, logo depois dos filmes de homenagem ao rei. Chorei, sim, chorei, pois talvez de forma inconsciente tinham tirado de mim aquela descoberta do rock. É claro que não tinha a menor noção do que estava acontecendo tanto que quando passaram o filme em sua homenagem por ver o rei na tela achava que não tinha morrido, pois ele estava ali na tv (mal sabia sobre gravações).
Descobri enfim o rock, que iria me acompanhar até os dias de hoje, anos depois um cara de uma banda famosa era assassinado em Nova York

3 comentários:

Gustavo's Comics disse...

dae oscar!putz tu viu a noticia da morte dele?hehehaehaeh
ta veinhoo
ahhahaah
to indo a poa nos finais d semana
c nao tiver nada pra fazer no sabado me da um toc a gente pode combinar algo
faloouu

Gustavo's Comics disse...

ehheeh blz
é o mesmo tel ainda

Gustavo's Comics disse...

dae rapa
nem t liguei com aquele tempo!fui-me embora!hehaehhaeha
vamos combinar algo quando tu tiver um tempo!
faloou