quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Eleições Municipais de Porto Alegre - Observações de Rua

Muros, muitos muros se avolumam uns sobre os outros, pintados, indicando suas tribos. Das eleições passadas, pelo menos aqui em Porto Alegre, é o que continua firme disputando espaços entre concorrentes. Ainda tem as tais plaquinhas em casa, ou faixas ou simplesmente banner.
Seja como for aquela sujeira de placas nos postes ou em rótulas de acesso já não estão mais lá. Os candidatos, então, tem que chegar até o eleitor de outras formas, como não podem sujar, limpam.
Passando pelas avenidas e ruas da capital bicicletas cruzam pelas nossa frente mostrando uma nova forma de fazer campanha são as bikebanners. Idéia do Vereador Mauro Zacher, e ao que parece (pelo menos tá lá no slogan de campanha dele : Pra Porto Alegre Andar Melhor) é uma das campanha mais limpas já vista nos últimos tempos.
A idéia é inovadora. Parece uma resposta ao caos no trânsito da capital dos gaúchos que não ter fim. E para completar, o verador é um dos articuladores na Câmara do Plano Diretor Cicloviário que está para ser implantado, primeiramente, nas principais avenidas e ruas da cidade.
O cidadão, então, não vai precisar se desviar do ônibus que corta, da moto que passa e carro que voa por entre os ciclistas (se não no meio deles). Ou seja r segurança tanto na ida ao trabalho quanto na volta. A pessoa ou vai deixar o carro em casa ou não vai apertado em um ônibus e de sobra ganha um exercício físico de lambuja.
Sim, é uma campanha nova que se vê na cidade, bikes parecem conquistar espaços onde não há mais para carros, ônibus e motos enfumaçadas. Ao que parece aquele boneco, o tal Maurito, que anda alegremente por faixas seguras na propaganda eleitoral está bem perto de ser um de nós andando nas ciclovias de Porto Alegre.

2 comentários:

JORGE SILVA disse...

Gostei meu amigo Oscar....

Um abraço e todos unidos rumo a vitória.

JORGE SILVA

Unknown disse...

fala oscarzinho, entyrei aki por acaso, e já adicionei em Meus Favoritos... estarei sempre pronto para leitura...

saudades


abraços


Duda